(65) 3308-4595/4596/4597/4599 • Horário de atendimento: 09h00 às 11h30 | 13h00 às 16:00

Solicitação de Serviços

Formas de Solicitação

A solicitação de serviços ao Cartório pode ser realizada presencialmente, na recepção do estabelecimento, ou virtualmente, através da plataforma da Central Eletrônica de Integração e Informações dos Serviços Notariais e Registrais do Estado de Mato Grosso (CEI-MT, também conhecida pela sigla CEI/ANOREG-MT). 

Na modalidade presencial, o cliente tem a opção de requerer todos os serviços e protocolos de competência desta Serventia. Nas situações em que o título registrável ou qualquer documento a ele pertencente tenha sido assinado eletronicamente, o arquivo digital original deverá ser enviado através da plataforma da CEI-MT, para a qualificação do valor jurídico do documento, através da conferência e da autenticação da(s) assinatura(s) eletrônica(s) existente(s), e/ou da emissão eletrônica.

Na modalidade virtual, realizada através da plataforma da CEI-MT, o cliente pode solicitar a emissão de certidões, bem como requerer todos os serviços que não exijam a apresentação de documentos físicos originais. Além disso, conforme exposto anteriormente, o meio virtual deverá ser utilizado para o envio de todos os documentos assinados eletronicamente.

Deste modo, os contatos telefônicos e os endereços eletrônicos (e-mails) do Cartório ficam reservados à solução de dúvidas e questionamentos, bem como à celeridade da comunicação entre o cliente e a equipe de colaboradores da Serventia. A solicitação de serviços deverá ser realizada através da recepção (presencialmente) ou da plataforma da CEI-MT (virtualmente). Nas situações em que a plataforma da CEI-MT esteja comprometida por problemas técnicos, será viabilizada a solicitação de serviços também através dos endereços eletrônicos da Serventia, que estão disponíveis ao final desta página.

Acesso à CEI-MT

A CEI-MT pode ser acessada clicando aqui, sendo exigido o cadastramento prévio do interessado.

A partir da realização do cadastro e da ativação da conta, o interessado poderá, através da CEI-MT, consultar e visualizar os acervos notariais e registrais das Serventias mato-grossenses, bem como fazer a solicitação de serviços, no âmbito dos Cartórios do Estado de Mato Grosso.

Para a compreensão de todas as ferramentas disponíveis na plataforma da CEI-MT, recomendamos a leitura dos manuais de utilização. Eventuais problemas de cadastramento ou funcionamento da CEI-MT poderão ser solucionados junto ao suporte especializado da CEI/ANOREG-MT.